Sou mulher, serei bruxa?!

Sou mulher, serei bruxa?!

Outubro 14, 2019 0 Por admin
Dizem que somos mais de 70% compostos por água. E, ao que parece as águas são altamente influenciadas pela lua.Dizem também, algumas culturas, que as mulheres são regidas pela lua e os homens pelo sol.Yin e Yang, noite e dia, lua e sol, mulher e homem.

Não sei nem quero provar que teorias serão a verdade. Não sei sequer se haverá apenas uma verdade!

Mas, posso falar do meu sentir! Posso contar-vos que sou altamente influenciada pelas fases da lua. Assim como, sou influências pelas minhas fases como mulher.

Sou cíclica dizem. Somos todas nós mulheres. Seremos, talvez, todos nós seres vivos com formas e periodicidade diferentes.

Nestes dias de lua cheia, ou será melhor dizer nestas noites, dou por mim cheia de vontade de me expressar.Desta vez foi a escrita. Aquela que ainda considero atabalhoada e tantas vezes tenho vergonha de partilhar.Sei que limito bastante a minha expressão. Mas hoje deixei fluir a escrita directamente para este blog, e escreverei sem grande edição!

As ideias e as palavras estão a fluir como as águas. Dizem que a lua cheia pode gerar marés vivas. Assim, talvez as palavras estejam a seguir as marés vivas da minha alma.

Dizem que todas as mulheres são bruxas… Sou mulher, serei bruxa?!

Talvez a lua esteja a activar a minha vassoura e a levar-me a voar pelos céus da criatividade.

Acho que bruxa não sou, mas tenho, como provavelmente todas as mulheres (quiçá também homens) uma intuição forte!

Tantas vezes, assim como sou influenciada pela lua, sinto em mim as respostas às dúvidas que ainda nem sei ter.

Provavelmente, tal como eu, sentes o que te “comanda” o coração, ainda antes da mente fazer a pergunta sobre o caminho?!

Dizem que todas as mulheres são bruxas. Talvez porque as mulheres têm um sexto sentido apurado!

Eu só descobri mais sobre isto depois de ser mãe. Agora, todos os dias sou surpreendida por mim mesma. Dizem que apenas “usamos” uma pequena parte do nosso cérebro. Que todos nós podemos ter “super-poderes”. Que a capacidade humana vai além dos limites que normalmente nos colocamos… Sobre super-poderes não sei nada! Mas sei que como mulher a minha intuição foi, ainda mais activada, desde o momento que fui mãe. Quando senti, sem saber como nem porquê, que aquele pequeno bebé precisava de ajuda. Ele estava no colo de uma médica amiga, que dizia estar tudo bem. No entanto, algo em mim me disse que não, me fez chamar o pediatra para o ver e o levar para a Neonatologia por 12 dias. Dizem que todas as mulheres são bruxas! Isso não sei, mas sei que todas as mães têm “super-intuição“. Tive prova disso na primeira hora de mãe com um filho nos braços! E, mesmo assim, ainda hoje dou por mim a duvidar dela…

Dizem que todas as mulheres são bruxas… Mas não foi por ser bruxa que escrevi este post!

Não sei o que se passou, mas escrevi com gosto estas palavras fluidas das minhas ideias, vividas pela minha alma e alimentadas pelos meus sonhos.

Concluo com algumas frases retiradas do livro que talvez a lua me tenha levado a ler: “Todas as mulheres são Bruxas” de Isabel Vasconcellos.“Achamos que estamos sozinhos em nossos corpos, mas, só na superfície da nossa pele, habitam milhares e milhares de vidas microscópicas, isso sem contar os microorganismos que estão dentro de nós.Julgamos ter o controle de nossos pensamentos e os sonhos nos surpreendem, revelando o que é impensável.Assim como o nosso “eu” é composto de muitos, e somos a somatória da experiência de todos, inclusive a de nossos antepassados, a nossa vivência mística ou espiritual é apenas nossa e não pode ser compartilhada. Pode ser
narrada, pode ser compreendida pelo outro, mas jamais será vivenciada por ele. O único caminho para quem quer assegurar, para si mesmo e para aqueles que ama, uma vida de plenitude é o autoconhecimento.”
Por favor segue e partilha!
error