Programa Hora das Mães de 25 de Setembro 2019

Programa Hora das Mães de 25 de Setembro 2019

Setembro 30, 2019 0 Por admin

Quem me costuma ouvir sabe que adoro ter convidados. Adoro entrevistar. Adoro trabalhar em equipa.

Na semana passada entrevistei o Edmar, na sequência da apresentação do seu livro “O Gueto da Nações”.

Esta semana tive à conversa com a Marcela Rosa sobre Educação Emocional de Crianças e Jovens.

Estas duas maravilhosas pessoas e profissionais são neste momento mais do que amigos.

Neste momento, o Edmar e a Marcela são a minha equipa do Ginásio do Eu.

O Ginásio do Eu nasceu em 2017, quando, na mesma semana, o destino quis trazer 3 pessoas com intenções parecidas e complementares à minha sala. Todas elas queriam oferecer mais às crianças.

Senti nessa altura que o ideal era juntar esforços e ajudá-las a criar algo em conjunto.

Precisavam de uma estrutura, e a empresa que havíamos acabado de criar, eu e a minha sócia, pareceu a solução. A empresa tinha como intenção fomentar as formações e workshops que havíamos iniciado nesse ano em Tavira. Queríamos levar mais informação, novas perspectivas, novas experiências e frequências a Tavira. Esta era uma forma de termos oportunidade de participar e ao mesmo tempo dar oportunidade a outros de o fazer!

Ninho – Serviços de Apoio à Família, este foi o mote da empresa.

Logo no início do ano lectivo 2017/2018 uma das pessoas saiu e eu entrei na equipa! Até ao Natal ficámos duas… Chegamos a ter cerca de 150 crianças e actividades semanais, que aumentassem competências e autoconhecimento, para preparar.

Os últimos meses do ano lectivo foram esgotantes. Entre o meu trabalho e as suas exigências, a vida como mãe (e as habituais doenças escolares dos filhos), ser doula e ter compromissos com casais e as actividades do Ginásio do Eu algo ia falhar!

Acho que nesses meses falhou tudo… Eu ruí!

Depois de Julho tudo mudou e desde essa altura tenho andado a definir as minhas prioridades. Quem me conhece sabe que adoro fazer estar envolvida em muita coisa ao mesmo tempo!

Chegou a altura de ganhar foco.

Continuo a trabalhar (embora com mais liberdade de horários). Continuo a ser mãe. Continuo a ser doula. Continuei com o Ginásio do Eu… Aliás ainda o fiz crescer!

Se calhar ainda não foquei o suficiente e vou voltar a ruir até construir a estrutura que mantenha o respeito pelos meus limites e limitações na base. Espero que não, e quero acreditar que não!

Aprendi a pedir ajuda, mais que isso, aprendi a aceitar ajuda.

Assim, o Edmar e a Marcela juntaram-se a mim no Ginásio do Eu. Assumimos entre os 3 o compromisso de fazer mais e em melhoria contínua. Vamos continuar a ir às escolas e vamos continuar com as sessões mensais para adultos.

Lançámos o lema: Ginásio do Eu – A prática da Felicidade e do Crescimento Pessoal

Iremos iniciar em meados do mês de Outubro as sessões do projecto de educação emocional para crianças a partir dos 7 anos e até aos 14, e adolescentes dos 14 aos 21 anos.

Podem proceder à pré inscrição através do formulário!

No programa desta semana partilhámos as nossas intenções e como irão decorrer as sessões.

Estamos também em fase de lançamento de uma página onde vamos juntar todas as informações, eventos e actividades.

Em preparação fica um retiro em Portugal, uma viagem Reencontro do Eu em Bali e algumas sessões de Educação Emocional para pais, professores e educadores.

Subscrevam o blog e não percam as próximas novidades!!

Por favor segue e partilha!
error