Programa de 9 de Outubro 2019 – Reencontro do Eu

Programa de 9 de Outubro 2019 – Reencontro do Eu

Outubro 13, 2019 0 Por admin

No programa desta semana escolhi falar um pouco sobre a viagem que fiz e organizei a Bali – Reencontro do Eu – em Agosto. Uma viagem “retiro”, onde cada um de nós foi em busca do seu “Guru interior”!

Esta viagem surgiu pela minha vontade de partilhar as maravilhas e a magia que senti em Bali com outras pessoas. Assim, levei um grupo de pessoas, que se juntou a mim numa viagem de mergulho interior.

Não é necessário sair de Portugal, ou de onde estamos, para fazer esta busca e contacto interior. Para nos conhecermos-nos noutras realidades e experiências diferentes.

No entanto, aproveitei a ideia de querer partilhar a magia de Bali para lhe aliar este reencontro. E, porque o conhecimento sobre nós próprios é algo muito importante mas sabemos que nem sempre é fácil parar e olhar para dentro, escolhi promover esta viagem interior na energia de Bali.

Podem ver mais detalhes dos primeiros dias da viagem nos posts abaixo!

E, digo-vos já que estou a preparar uma nova viagem – Reencontro do Eu 2020. Desta vez irei em parceria com a fantástica agência Viagens à La Carte. Que tem um conceito de viagem com a qual me identifico.

Além da viagem a Bali deixei, no programa de hoje, algumas dicas para que, mesmo sem sair de onde estás, possas continuarmos nesta busca e prática da felicidade e crescimento pessoal.

Em tempos escrevi um artigo com algumas práticas que nos ajudam nestes exercícios de crescimento pessoal.

Outros fantásticos exercícios podem ser encontrados no fantástico livro online do Rui GabrielO Guru Instantâneo.

Além disso, aqui ficam pequenas coisas que podes fazer já a seguir a terminares a leitura deste artigo é:

  • Olhar para trás e perceber de onde viemos. O que aprendeste sobre ti nessas experiências.
  • Reconhece em ti o que te torna única/o – o que faz de ti TU! Coloca o lado crítico de parte. Permite-te ser feliz como és, com as características que te distinguem!
  • Experimenta novas coisas, novas rotinas. Pequenas mudanças permitem-te viver a vida de novas formas e conhecer-te mais.
    Cada falha é um sucesso porque é um caminho a menos para percorrer na hora de descobrir o que funciona.

“To be beautiful means to be yourself.You don’t need to be accepted by others. You need to accept yourself. When you are born a lotus flower, be a beautiful lotus flower, don’t try to be a magnolia flower. If you crave acceptance and recognition and try to change yourself to fit what other people want you to be, you will suffer all your life. True happiness and true power lie in understanding yourself, accepting yourself, having confidence in yourself.”

Thich Nhat Hanh

Por favor segue e partilha!
error